cabeçalho

aos cristãos genuínos

Boas-vindas

Bem-vindo ao blog "500 Palavras".
Espero que você receba e aceite o desafio de ser um cristão genuinamente comprometido com a verdade do Evangelho de Cristo.
Os textos com quinhentas palavras são expressão do desejo de colaborar com o cristianismo autêntico e interessado em ver a glória do Senhor Jesus em todos os lugares do mundo - na igreja também.
Abisaí Nunes

O Sonolento e o Ano Novo

Somente um ano sem propósito é mais sem graça que comida insossa, chá de nada e sanduíche de pão com pão.
Diante dos inúmeros alvos que um ano nos propõe – claro que a maioria nem merece nossa saúde ou suor – é bom lembrar que o combustível para satisfação de viver está relacionado com algo a alcançar. 
Quando compreendemos nossa razão de existência, urge mais ainda uma tomada de providência para encontrarmos o caminho que devemos tomar e o rumo certo para o resto dos nossos dias.  Apenas depois disso iremos sentir realização com o gastar de nossas forças. 
Pode até parecer mais fácil um ano sem trabalho, mas não há como chegar a algum lugar sem caminhar.  Uma vida sem propósito é difícil de ser suportada, pois não há direção certa, não há ponto de chegada e não há momento adequado de descanso.
Sem propósito também não haverá alívio, criatividade e vitórias, já que estes benefícios são para quem está prosseguindo para o alvo.
O que vamos preferir: sem nada a fazer durante o ano e sem prazer em viver ou algo a conseguir e realização durante o percurso e chegada?
Talvez o drama de um sonolento espiritual seja olhar para vida e apenas enxergar a sofisticação que o mundo lhe acrescentou.  E isso realmente cansa.  Talvez a agonia que ele sofra seja a de não conseguir separar o acessório do fundamental nas coisas do dia-a-dia. Quem sabe esteja com os olhos apenas nas igrejas ultra-elaboradas e nos crentes da geração do vôo de águia, do louvor profético, da palavra rhema e da oração de guerra.  Esquecendo que tudo isso é apenas invencionismo moderno e de pouco valor contra o pecado.  O sonolento deveria, ainda, ler a Bíblia e se apegar ao que a Palavra nos mostra: que formosos são os pés (e não as asas) dos que anunciam as boas-novas, que louvor é para o Senhor (e, óbvio, não precisa ser profético), que foi o logos quem se fez carne para nos salvar da danação eterna, que nossa guerra maior  é para não perder o que Cristo já nos deu (como, por exemplo, a satisfação nEle)
O sonolento precisa ser despertado e deve viver a simplicidade do cristianismo – que se resume em amar a Deus e ao próximo.  E isso facilmente conseguirá entre irmãos que confessam a mesma fé e têm o objetivo de servir para a glória do Senhor dos senhores.
A simplicidade e não a sofisticação é que facilita o viver dos que querem se desembaraçar dos espinhos da vida.
Já nos bastam as perseguições na direção do Caminho.  Horrivelmente mais doloroso ainda será viver, suar, sofrer, enfadar-se e depois descobrir que tudo foi como uma bolha de sabão: bonita e com brilho, porém frágil, vazia, levada pelo vento e de pouquíssima duração.
O sonolento não pode mais repetir um ano do mesmo jeito, deve desvencilhar-se de tudo que lhe puxa para a cama da preguiça todos os dias do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário