cabeçalho

aos cristãos genuínos

Boas-vindas

Bem-vindo ao blog "500 Palavras".
Espero que você receba e aceite o desafio de ser um cristão genuinamente comprometido com a verdade do Evangelho de Cristo.
Os textos com quinhentas palavras são expressão do desejo de colaborar com o cristianismo autêntico e interessado em ver a glória do Senhor Jesus em todos os lugares do mundo - na igreja também.
Abisaí Nunes

Ogro Gospel


                  Se não me engano, é no folclore escocês que diz sobre a existência de uma criatura que vive em lugares inóspitos como pântanos e florestas escuras.  Ela é forte e tímida, covarde e pouco inteligente – o que a torna um ser fácil de ser sobrepujado pelos homens que tencionam derrotá-lo.  Tal criatura lendária é um ogro. 
                  Infelizmente essa descrição parece assemelhar-se com outra espécie de criatura.  Vejamos:
                  Qual tipo de mortal é forte, mas não sabe usar a força que já lhe foi disponibilizada?
                  Qual tipo de mortal prefere agradar aos homens por medo de rejeição?
                  Qual tipo de mortal não percebe o perigo que corre ao se enamorar com o pecado?
                  Qual tipo de mortal tem se tornado vítima de liderança mau caráter?
                  Por mais ridícula que nos pareça essa comparação, há, diante de nós, um grupo de pessoas que se dizem cristãs – algumas são de fato (embora não pareçam) outras não são (e nem sabem disso) – que, por não viverem o verdadeiro evangelho, assemelham-se em número e grau ao ser descrito anteriormente.
                  O Ogro Gospel é o cristão que padece sem conhecimento e fé verdadeiros em Cristo Jesus.  É criatura incapaz de avaliar, por si só, quando outros lhe induzem ao erro mais crasso e graúdo.  É a antítese da sabedoria, da cautela e da atenção.  É um ogro, mesmo
                  Depois que o Diabo conseguiu introduzir na igreja a idéia de que basta estar acima da moralidade do mundo, o nível que se tem requerido dos evangélicos tem diminuído abaixo da fronteira que divide a terra do inferno.  Os que deveriam se portar como cidadãos celestiais, têm se portado como cidadãos liderados pelo príncipe deste mundo.  Muitos ogros têm surgido.
                  Esses, também, aparentam sofrer um feitiço.  Ao olharem para um espelho não vêem nada de errado com sua aparência bufa.  O espelho, fabricado para apresentar comparações, mostra-lhes outras criaturas mais grotescas ainda, diminuindo e cancelando suas possíveis necessidades de melhora.  “Sou rico e não preciso de nada”, afirmam sobre poder espiritual. 
                  Satanás lhes enganou, ensinando, através de homens, que há como conciliar piedade e mundanismo.  Que há como dizer sim para o Espírito e sim para a carne.  Que há como comprar Deus com mandingas evangélicas.  Que o reino do aqui e agora é superior ao que há por vir.  Que não existe necessidade de se curvar ao senhorio de Cristo no dia-a-dia.  Que igreja só serve para recreação espiritual.  Que ter é mais importante que ser.  Que entender deve preceder o obedecer.  Que vale tudo para o reino evangélico.
Infelizmente, esses têm se dado bem conforme o alcance de seus objetivos.
Tristemente diferem dos ogros na sua simplicidade de vida e desprendimento das coisas, entretanto,  ainda assemelham-se a ele por serem engraçados na sua forma de agir, mas não percebem que são fedorentos pelo mesmo motivo.  E, desventura, estão vivendo num reino tão tão distante do único evangelho que pode libertá-los da magia – que não precisava ser eterna.
                  É a morte da sabedoria bíblica aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário