cabeçalho

aos cristãos genuínos

Boas-vindas

Bem-vindo ao blog "500 Palavras".
Espero que você receba e aceite o desafio de ser um cristão genuinamente comprometido com a verdade do Evangelho de Cristo.
Os textos com quinhentas palavras são expressão do desejo de colaborar com o cristianismo autêntico e interessado em ver a glória do Senhor Jesus em todos os lugares do mundo - na igreja também.
Abisaí Nunes

O Evangelho Pirata

Tantas são as veredas enlameadas que os “chamados” evangélicos (sua maioria) têm trilhado que já não estão conseguindo saber o que é sujeira e o que é limpeza.

A verdade que mais dói é a de que o distanciamento que se tem tomado de Jesus tem causado um triste efeito : o de já não mais enxergar Jesus. Talvez enxergam uma imagem fosca e difusa num pântano à noite.

O principio de que quanto mais perto de Deus mais pareço com Ele, vale para o inverso disso quanto o Seu distanciamento. Quanto mais longe dEle, mais diferente do Seu caráter.

O distanciamento voluntário do “povo gospel” tem provocado uma miopia grave. Não se sabe distinguir o certo do errado. A algumas atitudes certas, chamam erro, e outras pecaminosas, acertos.

A cada dia, mais e mais escândalos surgem como que brotam do chão. Na verdade não brotam do chão. Brotam do coração. Nascem de um coração pecaminoso e ansioso para receber aplausos, honra e admiração.

A glória humana tem sido o ponto de partida para uma vida de igreja. A glória devida a Deus fica em segundo (nesse caso, último) plano. Se Ele receber a glória, tudo bem, mas antes a figura humana deve aparecer como o Sol para o sistema solar.

Tudo isso tem uma razão de ser. Alguns apresentaram um falso evangelho (humanista), que apresenta o homem como o centro das atenções cósmicas, e isso entrou bem na igreja. Entrou e tem permanecido.

Desde os “dentes de ouro” até “Deus, eu te perdôo” a tentativa é única: entronizar o verme e destronar o Rei. Assim, a bênção é mais importante que o abençoador.

A vida da igreja está tão desvirtuada que há grupos que não se importam com mentiras para objetivos supostamente nobres.

A Rádio (que seria para difusão do evangelho) – sem autorização para funcionar – que atrapalha a comunicação dos aviões com a torre de comando, pondo em risco centenas de pessoas, não tem problema. Se o evangelho anunciado ali é um evangelho pirata, a rádio também pode ser pirata sem constrangimento. Os cds e dvds (que seriam para inspirar uma vida com Jesus) não autorizados para cópias podem ser vendidos e comprados sem acanhamento numa banca sem disfarces – com bandeira típica de pirataria e vendedor com tapa olho e papagaio no ombro.

Perto desse jeito de viver a pseudofé cristã estão os outros que lutam para viver a glória do Pai Eterno, mas são rotulados com a mesma etiqueta de delinqüentes da religião.

Tentam dizer que são evangélicos, mas não daquele jeito. Querem afirmar que são iguais, mas diferentes. Não avançam muito, porque o nó é cego.

A verdade é que o evangelho pirata não é conhecido como tal porque o verdadeiro evangelho não tem sido mostrado como deveria. O conforto e o conformismo tornam o verdadeiro desconhecido. Infelizmente, só quem está do lado da verdade é que consegue distinguir.

A sensação que sentimos é a de que depois do banho ainda vestimos a roupa suja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário