cabeçalho

aos cristãos genuínos

Boas-vindas

Bem-vindo ao blog "500 Palavras".
Espero que você receba e aceite o desafio de ser um cristão genuinamente comprometido com a verdade do Evangelho de Cristo.
Os textos com quinhentas palavras são expressão do desejo de colaborar com o cristianismo autêntico e interessado em ver a glória do Senhor Jesus em todos os lugares do mundo - na igreja também.
Abisaí Nunes

Esporte Clube Gospel

Dizem que um pesquisador foi perguntado sobre qual o esporte favorito dos brasileiros.  Sem titubear o pesquisador disse que era voleibol.  O assombro foi grande e imediato.  Disseram a ele que estava errado, pois o esporte mais jogado e assistido pelos brasileiros era, de longe, o futebol.  Ele afirmou logo em seguida: “Não! O voleibol é o esporte preferido dos brasileiros.  No Brasil futebol  é religião, não é esporte.”
De fato, em pesquisa recente foi constatado que há mais torcedores do Flamengo que evangélicos no Brasil.  E se tivéssemos condições de contar apenas os nascidos-de-novo, excluindo os evangélicos religiosos, aí até a torcida do Vasco seria maior.
E, olhando bem de perto a relação do brasileiro com as coisas da vida, percebemos quanto a paixão futebolística tempera a vida tupiniquim.
Alguns defendem partidos políticos (e políticos) como se estivessem defendendo seu time de futebol.  Têm uma paixão que é irracional.  Torcer para esse ou aquele time não melhora o PIB, não gera renda, não asfalta a rua, não melhora o sistema de ensino.  Entretanto com política devemos ser frios e racionais.  Todos nós sabemos por que.
 Infelizmente, com o advento da “gospelzada” nas igrejas veio, também, um mundo de “evangélicos” que tratam sua denominação, igreja e liderança como se fosse um time de futebol.   E são torcedores de carteirinha.  Não importa se tudo vai mal com a moralidade do time.  Não importa se o craque pastor, bispo ou “apóstolo” rouba.  Não importa se o time faz mais gol contra que a favor.  O torcedor apaixonado é torcedor fiel do time. 
O fundamentalismo, a lavagem cerebral, a religiosidade, a cegueira espiritual e intelectual levam pessoas às mais absurdas atitudes.  Um mínimo de juízo e prudência nos livraria de muitas aberrações que estão jogando na lama o testemunho da igreja de Jesus.  O fato é que muitos nem são convertidos a Cristo, mas são convencidos pelos seus líderes e por si mesmos.  Basta estar dentro desta ou daquela religião evangélica que tudo vai bem.  Principalmente se lá eu sou mais forte, mais capaz, mais rico e menos doente.
Desde o politizado e midiático pastor das caravanas a Israel, mas sem arrependimento com sua legião de torcedores até o esbravejador, que espuma pelos cantos da boca, esbravejando com o fim de vender seus CDs e livros, passando pelo casal Ananias e Safira – apóstolos do mundo (além do patriarca, é claro), todos são times que têm seus torcedores que cantam em toda e qualquer situação:  uma vez Flamengo, sempre Flamengo.
Se até os menos comprometidos com o evangelho têm sentido vergonha da presente situação, imaginemos o quanto Deus está indignado com os que mercadejam a Palavra para a obtenção de todo tipo de coisa que eles chamam de lucro, usando os simples da fé e os que estão perto da verdade.
Só podemos agradar a Deus com fé, mas para dar razão da esperança que há em nós não podemos deixar de usar a razão e o senso.
Maranata, vem Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário